RESENHA | Incondicional - Michelli Moraes



» Título: Incondicional
» Autor(a): Michelli Moraes
» Editora: Clube de autores
» Páginas: 242
» Classificação: 5 estrelas + ♥


"Era a primeira vez que a via usando de ironia e expressando contrariedade em relação a alguma coisa. Sempre tão doce e serena, agora deixava claro, ainda que de modo sutil, que se importava, que se incomodava com a situação normalmente tão comum e aceita por todos."


⠀Em Incondicional, acompanhamos o amadurecimento de uma jovem e recém chegada rainha a um reino próspero comandando por um também jovem rei e seu irmão. Ela precisará lidar não só com o amor que percebe sentir por seu marido - um sentimento tão inusitado para os casamentos arranjados da época -, mas também com sua ambiciosa, bela e consolidada amante, que não está nem um pouco disposta a abrir mão da posição e privilégios que sua posição lhe dispõe.

⠀O futuro de uma dinastia secular será posto à prova diante do resultado de uma guerra e a escolha que deve ser feita entre razão e emoção.



Se Sublime me prendeu, Incondicional então! Raiva, empatia, frustração, carinho, sofrimento. Esse livro me causou tantas emoções que, às vezes, eu tive vontade de entrar no livro e eu mesma lidar com os personagens. 


⠀Tão instigante quanto o primeiro livro, Incondicional traz uma bela mensagem sobre sacrifícios, provas e luta em nome do amor e perdão. Também narrado em terceira pessoa e bem descritivo, essa leitura, assim como a do primeiro livro, foi extremamente fácil e rápida. Uma delícia de ler!


⠀Quanto aos personagens, só posso dizer que foram tão envolventes, que alguns eu tive vontade de guardar num potinho e cuidar (e outros eu quis jogar na fogueira, não sou obrigada). Eu obviamente terminei Incondicional e fui correndo ler Encontro, porque seriamente adorei a escrita da Michelli, que está de parabéns!


"Ele sorriu abertamente e a observou por uns segundos. Como se sentia bem junto dela! - pensou."

Deixo aqui essa citação pra instigar mesmo! De quem será que o rei está falando? Da esposa, ou da amante?





Por Nara Souza

0 Comentários