RESENHA | Encontro - Michelli Moraes



» Título: Encontro
» Autor(a): Michelli Moraes
» Editora: Clube de autores
» Páginas: 286
» Classificação: 4,5 estrelas



"Tornando a fitar a janela, pensou que era a primeira vez que não tinha um plano, que não fazia ideia do que iria acontecer. No entanto, nunca se sentira tão viva como naquele momento."




Retratado nos tempos atuais, Encontro nos apresenta Luísa, uma historiadora brasileira de personalidade racional e contida. Fascinada pela história de um reino europeu e dinastia extintos, e apoiada por seu noivo, ela embarca sozinha na viagem de sua vida.

Dentre suas novas amizades, um amigo em especial lhe despertará sentimentos intensos e profundos nunca antes sentidos e essa aventura lhe proporcionará não só material para seu mestrado, como também experiências que lhe farão descobrir mais de si mesma, e se questionar sobre a satisfação de sua vida tão regrada até então.


Com um ambiente ainda mais leve e divertido que os dois primeiros livros da série, Encontro nos envolve num certo clima de expectativa e esperança. Eu comecei a leitura pensando "Hmm... O que será que acontece nesse livro?" e confesso que fiquei esperando que a qualquer momento fosse revelada alguma relação com reencarnação hahaha, porque eu juro que tive um Déjà vu!


O livro todo é especial. O desenvolvimento da relação entre os personagens, todos eles, que é tão cativante, e a maneira brilhante como Encontro sanou uma curiosidade que vinha desde o 2° livro, mostrando um pouco mais sobre as histórias anteriores, me fez, assim como nos outros livros, viajar na leitura!
A forma como foi mostrada a jornada de autodescoberta que a mocinha viveu me agradou muito pela forma suave como aconteceu, de maneira natural e aos poucos. A gente vai acompanhando, a cada capítulo, as sutis mudanças no comportamento e nos pensamentos da personagem, e como, devagarinho, a Luísa vai se libertando, se questionando e saindo da sua zona de conforto.
Encontro foi o encerramento perfeito para essa série maravilhosa! (...) Ou será que não?! Eu soube que vem spin-off por aí, e quem sabe mais livros surjam, né?!






Por Nara Souza

0 Comentários